Artigo: Diretrizes para o estudo de impacto ambiental de extração de rochas ornamentais

Artigo escrito por pesquisadores do Lagesa foi publicado na Revista Nacional Brazilian Journal of Development.

O artigo "Proposição de diretrizes considerando a vulnerabilidade ambiental para os estudos de impacto ambiental de extração de rochas ornamentais” foi escrito pelos pesquisadores do Lagesa/Ufes em parceria com pesquisadores do Centro Universitário São Camilo e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Utilizando como estudo de caso o setor de mineração de rochas ornamentais no estado do Espírito Santo, o artigo avalia a qualidade dos Estudos de Impacto Ambiental e sua concordância com as resoluções e melhores práticas do setor, além de sugerir diretrizes para os termos de referência que norteiam a elaboração desses estudos.

Acesse o artigo e demais publicações do Lagesa clicando aqui.

Tags: