Artigo: Análise de políticas para produção sustentável de combustíveis derivados de resíduos no Espírito Santo, Brasil

Artigo escrito por pesquisadores do Lagesa em parceria com instituição americana foi publicado na revista internacional Journal of Cleaner Production.

O artigo "Policy analysis for sustainable refuse-derived fuel production in Espírito Santo, Brazil" foi escrito por pesquisadores do Lagesa/Ufes em parceria com pesquisadores da University of Central Florida.

Utilizando como estudo de caso o Estado do Espírito Santo, o artigo apresenta uma modelagem de dinâmica de sistemas para estimar a disponibilidade de fluxos potenciais de resíduos recicláveis ​​dos setores municipal e industrial que podem ser utilizados para a produção de combustíveis derivados de resíduos (RDF - na sigla em inglês) e discute sobre as intervenções políticas necessárias para disseminação desta tecnologia.

Acesse o artigo e demais publicações do Lagesa clicando aqui.