Capítulo de livro: Optimizing reverse logistic network proposal of waste pickers organizations with waste transfer stations to improve the economic efficiency of recycling chain

Capítulo de livro escrito por pesquisadores do Lagesa foi publicado na Editora Atena.

Dentro do livro "Collection: Applied environmental and sanitary engineering", o capítulo 13, "Optimizing reverse logistic network proposal of waste pickers organizations with waste transfer stations to improve the economic efficiency of recycling chain", foi escrito por pesquisadores do Laboratório de Gestão em Saneamento Ambiental/Ufes.

O capítulo apresenta uma importante ferramenta de modelagem logística desenvolvida pelo Lagesa, sendo possível perceber possibilidades de aproveitamento de ocupação de carga e potencialização de lucros para os catadores e que, só com a interação mercado e universidade, é possível desenvolver ideias que alavanquem o mercado da reciclagem nacional.

Acesse o capítulo de livro e demais publicações do Lagesa clicando aqui.